O Guardião dos Repolhos



-->
-->
Há histórias da infância que marcam mais que muitos fatos verídicos de nossa vida. Creio que isso se deve por formularmos muitas idéias fantasiosas que as cercam, onde a imaginação se deixa levar livremente sem nenhuma barreira da razão.
Uma das que mais me marcaram foi a da procedência das crianças. Minha avó paterna, minha querida Oma Johanna, me respondeu esta sórdida indagação infantil através de uma fábula um tanto obscura. Segundo tal história, os bebês se desenvolvem dentro de repolhos, e quando viram criancinhas totalmente formadas, elas são recolhidas pelas famílias que desejam ter uma criança.
Imagina uma criança que ouve uma história dessa e depois vai a uma feira! Não sei o que mais me deixava aflita, se era a possibilidade de ter um irmãozinho pelo simples fato de minha mãe ter comprado um repolho, ou se por uma distração ele fosse retalhado pelas afiadas facas de minha mama...
Depois as pessoas não sabem por que as crianças não gostam de comer verdura...
E esta foi minha solene homenagem ilustrada a todas estas histórias maravilhosas que constroem a nossa imaginação pelo caminho da poesia.



Comments

  1. Mel que liiindo! tudo! sua ilustração, seu texto e seu blog!
    beijo, jô

    ReplyDelete

Post a Comment