Parou tudo...

Parou tudo, meu amigo? Sem perspectivas de chegar a tempo no compromisso? O humor já foi para o espaço?
Conheci em minha pós-graduação um rapaz chamado Daniel B. Ele me deu duas excelentes dicas de como driblar o trânsito sem ficar louco, ou mesmo sem enlouquecer os demais seres humanos que nos cercam:
1- Tocar gaita. Sim sim, música acalma as feras, literalmente! Ouvir um som bacana no carro já é bom, tocar um instrumento que é praticamente portátil, melhor ainda! A diversão para você é garantida e, se você toca bem, estende-se para os demais que captarem suas ondas sonoras.
2- "Ouvir" um livro. Nunca havia dado a mínima importância para esse novo tipo de mídia, até o citado colega dar um real e digno uso para isso. Achava que os áudio-livros eram coisas para preguiçosos e afins, porém "ouvir" uma boa literatura enquanto nenhum carro se mexe no caos urbano, isso sim pode ser considerada uma utilização primorosa da tecnologia!
Bem, pessoal, espero ter ajudado alguns dos muitos pobres mortais que esperam desesperadamente se locomover para algum lugar em seus automóveis. A impaciência não move nem carros, nem montanhas, e só lhe deixa com mais rugas no rosto...

Comments

  1. Mto boa essa ilustra.Já a sensação de estar no meio disso tudo é terrível... Aff! Já peguei trânsito em SP num dia de chuva indo pra rodoviária... Que medo de perder o bussss...rs

    ReplyDelete

Post a Comment